quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gravatá homenageia o Pastoril em espetáculo de Natal

 O município de Gravatá vai se transformar numa espécie de Gramado pernambucana entre os dias 16 e 25 de dezembro. As novidades sobre o Natal da cidade foram apresentadas pela secretaria de turismoe têm como objetivo fazer desta época, em Pernambuco, uma referência para todo o Nordeste. O espetáculo ′Sonhos da Pastorinha Diana`, do artista italiano Valerio Festi, será a atração principal da cidade considerada a Suíça Pernambucana. Ao todo, serão sete apresentações, gratuitas e ao ar livre, realizadas no Parque Chucre Mussa Zarzar, principal espaço de eventos da cidade. 

Distante 85 km do Recife, no Agreste de Pernambuco, com um clima serrano relativamente frio para o Nordeste e arquitetura que lembra as casas da Suiça, a cidade de Gravatá foi escolhida para receber os investimentos por ter tantos benefícios voltados ao turismo. "Gravatá é o terceiro polo gastronômico de Pernambuco e o terceiro em número de leitos. Nada melhor que escolher essa cidade para ser destaque no Natal pernambucano", detalhou o secretário estadual de turismo, Alberto Feitosa.

A expectativa é que cerca de 20 mil turistas circulem pela cidade todas as noites. Já que a ocupação hoteleira em Gravatá e em cidades vizinhas como Triunfo e Bonito está em 100%, a Empetur não traça metas, mas acredita que a movimentação financeira na região deve duplicar, em relação ao mesmo período do ano passado. Só na montagem da peça foram investidos R$ 2,5 milhões e outros R$ 500 mil em estratégias de divulgação. Tanto investimento justifica a infra-estrutura montada. Serão 904 policiais militares, duas UTI`s móveis 30 educadores de trânsito, reforço de 100 policiais civis e fiscalizações intesificadas na BR 232, pela Policía Rodoviária Federal.

Para facilitar o acesso do público ao espetáculo, os estacionamentos para carros de passeio e ônibus foram pensados em pontos estratégicos. Haverá translado gratuito entre os estacionamentos e o local das apresentações.

Mas engana-se quem pensa que a programação de Gravatá vai ficar limitada às apresentações do espetáculo. Os visitantes ainda contam com programas imperdíveis como o city tour pelas praças decoradas, onde acontecerão outras apresentações de pastoril ou visitas à Estação do Artesão, onde haverá bazar com produtos de Natal e ao polo moveleiro, cartão-postal da cidade. No fim do dia, a pedida é apreciar o maravilhoso pôr do sol no Alto do Cruzeiro, que vai contar com apresentação da Orquestra Sinfônica tocando músicas de Natal. Quem preferir, também pode conferir a mais nova atração da cidade. O Museu de Carros Antigos é a segunda maior coleção do Nordeste e dispõe de 44 veículos em exposição, incluindo um tanque de combate.    

Espetáculo - Com a assinatura dos artistas italianos Valério Festi e Monica Maimone - responsáveis por grandes apresentações, como a Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, Chegada da Tocha Olímpica na China e o Ensaio sobre a Beleza, apresentado recentemente no Rio de Janeiro - a peça promete emocionar o público com coreografias aéreas e de solo, projeções e efeitos especiais. O pastoril faz parte do Ciclo Natalino do Nordeste e é uma das mais expressivas manifestações culturais de Pernambuco.

Um comentário:

  1. Prabens pelo site visistei suas paginas,uma bela iniciativa e uuma linha de jornalismo basica, por favor não misture politica não por que vc pode perder a indentidade.
    abraços. Adauto Nilo

    ResponderExcluir