segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A vila do Catimbau estar sem destino politico!!!

Lamentamos muito a situação que se encontra a vila do Catimbau, infelizmente nunca tivemos prefeito, essa é a verdade!
Seu Arquimedes até que fez alguma coisa, mais não foi por alguma coisa que o povo votou nele e sim para resolver os problemas que temos até hoje, a exemplo da estrada que ultimamente só tem espancado o nosso turista, nossas ruas principais que se encontra totalmente no abandono, a frente do colégio que quando chove a lambança de lama é insuportável, falta de água por incrível que pareça por falta de organização, estrada que da acesso aos sítios Igrejinha, Muquém, Breus e as principais trilhas turísticas sem as mínimas condições de uso automobilístico, receptivo turístico fundamental para o turista nada feito, saneamento pela metade, e são muitas as desigualdades deixada pelo nosso amigo Arquimedes e esquecida pelo nosso colega Jonas Camelo resta o povo dá o troco para esses covardes que até a verba do turismo nunca prestaram conta, uma grande falta de respeito e boa vontade que nunca tiveram com o nosso povo, esta sim é a pura realidade do nosso lugar.
Fica nossa estrada sem a mínima assistência, nossas ruas sem uma pedra de calçamento,  popularmente falando, os sítios sem um abastecimento de água sério e por aí vai...
com qual cara esses cara vão pedir o voto de Catimbau.

Fonte> (Blog Visão do Catimbau)

Ministro da Integração agradece palavras do prefeito Zeca em sua defesa


       O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho já está  a caminho de Sertania, aonde vai assinar a ordem de serviço do lote 12 da Transposição do São Francisco. O contrato é 132 milhões de reais. Na visita, ele percorrerá também os canteiros do lote 11. As obras estão 71% concluídas. 

Fernando Bezerra chegou por volta das 09h30 no aeroporto de Arcoverde, aonde foi recepcionado pela vice-prefeita Madalena Brito que o saudou em nome do prefeito, ausente por motivos de viagem. Durante o encontro, o ministro da integração agradeceu de público a nota de solidariedade enviado à imprensa pelo prefeito Zeca Cavalcanti (PTB). Segundo Fernando, as palavras do prefeito em sua defesa o confortaram e lhe deram forças no momento em que é alvo de uma campanha violenta por parte da mídia do Sul e Sudeste. 

No aeroporto também estavam o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) e a prefeita de Sertania, Cleide Ferreira (PSB).

ENCONTRADO OSSADA HUMANA NO VALE DO CATIMBAU

FOI ENCONTRADO PELO AGRICULTOR JOSÉ RAMOS DE OLIVEIRA ( Zé de Zito), NAS PROXIMIDADES DO VALE DO CATIMBAU, PROPRIAMENTE NOS ARREDORES DA PEDRAS DO CACHORRO, UMA OSSADA HUMANA QUE SEGUNDO ELE E A ESPECIALISTA DO IPHAN DE PERNAMBUCO ELENIRA RUFINO, TRATA-SE DE UM ARTEFATO ARQUEOLÓGICO. CONTA O SENHOR ZÉ DE ZITO COMO É CONHECIDO O NOSSO AMIGO AGRICULTOR QUE FALOU COMO NOSSA REDAÇÃO PARA POSTA ESSA MATERIA NO NOSSO BLOG CATIMBAU NET, QUE SEU GADO FOI QUEM DESCOBRIU O ARTEFATO QUE DE CARA PRESUME-SE SER MAIS UM ELO PERDIDO, OSSADA DE UM SER HUMANO QUE POSSA TER HABITADO AQUELAS TERRAS EM TEMPOS REMOTOS, O QUE PODE REFORÇAR EM HIPÓTESE QUE NO LOCAL...

Julião Guerra Declara ao Jornal Folha de Pernambuco que a candidatura de Israel é a mais provavel na oposição em Arcoverde

Israel Guerra e Julião Julu
Em entrevista exclusiva ao Jornal folha de Pernambuco o ex-prefeito Julião Julu declarou nesta segunda-feira (16), que a candidatura de Israel Guerra, seu irmão,  é a mais provável, pois atualmente sua vida está mais focada no lado profissional. Julião é médico e já foi prefeito do município entre 1989 e 1992. O socialista frisou que a oposição vai receber o apoio da ex-prefeita Rosa Barros (PR) e da vereadora Célia Cardoso (PR), que já apoiou o atual prefeito. Segundo ele, Célia passou a fazer oposição depois que o prefeito descartou o apoio dela. Para o socialista, o mais provável é que o governador Eduardo Campos apoie seu grupo, mesmo o candidato sendo do PCdoB.

“O governador não tem interesse de fortalecer as bases do PTB”, destacou Julião Guerra. O ex-prefeito não deixou de dar alfinetadas na gestão. “A gestão é um desastre. Ele não sabe trabalhar em grupo, por isso descartou elas duas. Mas ele tem muita sorte. O que ele recebeu de investimento nos dois primeiros anos de gestão foi cinco vezes maior do que os 16 anos anteriores”, disse. O município ainda conta com uma terceira via, que é o vereador Luciano Pacheco (PSD). Ele saiu do PTB para se filiar à nova legenda, por isso não deve ser o indicado do prefeito. No entanto, o pessedista ainda acredita que pode ser uma alternativa da base governista. “Nosso nome está colocado. Somos quem tem mais condição política, jogo de cintura”. Pacheco, por sua vez, avisou que se o nome escolhido pelo prefeito não unir, o PSD pode lançar um candidato.

Luciano, que é líder da bancada do governo na Câmara, afirmou que não acredita na intervenção do governador Eduardo Campos, já que as duas candidaturas são de partidos aliados a nível estadual. “Há essa briga (do PTB com o PSB) por debaixo dos panos e acho que a tendência (do governador) é não fazer campanha para nenhum dos dois”, opinou. A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o prefeito Zeca Cavalcanti, que está passando as férias em Serrambi.